Quem Somos
AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES - AME SANTOS

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, pequenas cirurgias em um mesmo local. Funcionam como centros de diagnóstico e orientação terapêutica em diversas especialidades médicas, que atendem os pacientes encaminhados pela rede básica de Saúde. Este projeto do Governo do Estado de São Paulo tem por objetivo conseguir mais rapidez no diagnóstico e no tratamento dos pacientes e, consequentemente, o desafogamento dos hospitais. Atualmente são cerca de 50 unidades em funcionamento em todo o estado de São Paulo. Os serviços prestados variam de unidade para unidade. Os pacientes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios e o agendamento das consultas é feito pelos próprios Postos de Saúde, mediante sistema informatizado da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Por meio dos Ambulatórios, atende-se à necessidade regional nos problemas de Saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente. Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo.
O AME Santos
O Ambulatório Médico de Especialidades Santos foi inaugurado em 26 de janeiro de 2009. O AME Santos, como centro de diagnóstico e orientação terapêutica em especialidades médicas e não médicas de alta resolubilidade, objetiva proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, através da prestação de um conjunto de serviços que garantam intervenção rápida e eficaz, para promover o diagnóstico precoce e orientar a terapêutica frente a problemas de saúde prevalentes.

Ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo a necessidade regional e atender as pessoas com suspeita de problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na Rede Básica de Saúde pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

O objetivo do AME é diagnosticar a maior parte das patologias num só deslocamento do paciente para aqueles processos clínicos prioritários que sejam definidos e incluídos em sua carteira de serviços. Desta forma, o usuário realizará consultas e exames no mesmo dia, ou dentro do menor número possível de deslocamentos, e se necessário, será encaminhado de volta para a Rede de origem com o conjunto de elementos que permitam a identificação do tratamento adequado, ou seja, um serviço resolutivo dentro do menor tempo possível. O AME atende os casos de baixa ou média complexidade da maioria das especialidades e realiza os exames diagnósticos mais frequentes. Além das atividades ambulatoriais, o AME Santos, em 1º de abril de 2010 assumiu oficialmente a Farmácia de Medicamentos Especializados da Baixada Santista. Este serviço tem como escopo fornecer medicamentos excepcionais em nível ambulatorial de doenças consideradas de caráter individual que podem requerer tratamento longo e até permanente.
Como Chegar


Central de atendimento (13) 3278-7700 | Fale conosco - SAU (13) 3278-7758
Ambulatório Médico de Especialidades (AME) | Rua Alexandre Martins, 70 - Aparecida, Santos – SP